domingo, novembro 26, 2017

Seniores: Estremoz 1-2 LCDA


Jogo a abrir com uma grande oportunidade para o Arraiolense, com Gonilha a fazer o overlaping, a surgir sozinho dentro da área, e a tentar servir os avançados, mas o defesa a cortar a bola. Entrou o Arraiolense a dominar. Resposta do Estremoz num contra-ataque, com um bom cruzamento para dentro da área, aparecendo Gonilha no último instante a tirar a bola do pé do avançado que se preparava para rematar. Na resposta Semedo a servir Xaras com um passe atrasado já dentro da área, e Xaras a encher o pé, aparecendo um defesa no caminho da bola a cortar o esférico que iria para a baliza. Este jogador ficou zonzo com certeza. Logo a seguir, cruzamento de João Bugio "Nhaca", Romeiras a aparecer a cabecear, mas o Guarda-Redes a abafar o cabeceamento. Só faltava o golo. Ameaçava o Arraiolos, que chegaria ao golo numa jogada de Semedo que à saída do Guarda-Redes faz o chapéu, e a bola a sobrar para Romeiras que só precisou de encostar. O Estremoz tentava jogar e chegar ao empate, e num alívio, o jogador do Estremoz a aparecer bem na esquerda e a disferir o remate cruzado, para um bom golpe de rins de Cuba, a defender junto ao solo.
Pressão alta do LCDA, dando frutos, com o central da equipa da casa a facilitar, Peixe a recuperar, e friamente a fazer o 0-2 na cara do Guarda-Redes. Mais que justo este resultado. Faria o Arraiolense o 0-3 num lance que o Guarda-Redes tenta aliviar, acerta em Romeiras que recupera a bola e faz o golo. Lance invalidado por fora-de-jogo. Lance limpo. Grande primeira parte com um jogo envolvente e dinâmico por parte dos visitantes.
0-2 ao intervalo.
Na primeira jogada da segunda parte, Romeiras a desmarcar João Semedo, que bate o defesa direito em velocidade e já dentro da área a fazer o remate para boa defesa do Guarda-Redes do Estremoz. Na jogada exactamente a seguir, o capitão do Arraiolense a sofrer falta, árbitro a não assinalar, bola a sobrar para o ala do Estremoz que faz o cruzamento para o homem da área, cabeceando para o golo. Influência no resultado, transformando um 0-3 claro, num 1-2 que deu esperança à equipa da casa. Não baixaria os braços o Arraiolense, sempre na luta e com muito coração. Aproximações perigosas do Arraiolense durante toda a segunda parte do encontro, mas quando não era o Guarda-Redes a resolver as situações, seriam os jogadores do LCDA a decidir mal alguns lances. Na única oportunidade claríssima do Estremoz na segunda parte além do golo, avançado a surgir dentro da área depois de uma perda de bola do Arraiolos, mas a rematar desenquadrado por cima. Estremoz tentou e batalhou muito para chegar à igualdade, mas o Arraiolense a resolver as situações com firmeza. Choveirinho do Estremoz até ao fim sem sucesso.
11 inicial: Cuba, Gonilha (C), Cassola, Pedro Tira-Picos, Ginó, Patuleia, Xaras, João Bugio "Nhaca", Romeiras, Semedo e Peixe.
Suplentes: Majó, Pedro Figueiras, Adrega, Rodinhas, Maradona, Patalim e Gaitas.
Suplentes utilizados: Maradona e Rodinhas.

Sem comentários: