quarta-feira, fevereiro 28, 2018

Seniores: Giesteira 1-1 LCDA



Jogo feio no campo da Giesteira, com o lider da Liga AFE a ceder 2 pontos frente ao último classificado.
Jogadores do Arraiolense a sentir claramente a diferença no terreno a que estão habituados a jogar, mas isso não invalida a má prestação da equipa auri-azul.
Jogo com pouca história, mas com muitos duelos individuais, alívios, chutões e dezenas de passes falhados.
O Arraiolense podia ter marcado logo nos minutos iniciais, com algumas boas ocasiões de golo, mas a bola a nunca querer entrar. Decorreria o resto da primeira parte sem grandes sobressaltos de parte a parte.
0-0 ao intervalo.
Segunda parte com uma arbitragem a "inclinar" algo o campo contra o Arraiolos, mostrando uma dualidade de critérios visível a todos os níveis.
A meio da 2ªparte, penalti algo forçado para a Giesteira, numa disputa de bola entre o avançado e o defesa.
Majó a adivinhar o lado do penalti e quase a defender, mas a bola ia muito puxada, indo embater na malha lateral. Sem hipótese.
A partir daqui foi mais com o coração do que com a cabeça que o LCDA tentou chegar ao empate e à vitória, dispondo de várias oportunidades, mas quando não era o defesa a cortar, era o guarda-redes a defender. Teimava em não entrar.
Na altura em que o Arraiolos carregava, surgem 2 contra-ataques da Giesteira, em que os avançados aparecem isolados em posições algo duvidosas, mas Majó sempre a resolver bem. Numa saída rápida aos pés do avançado, e noutra boa saída de cabeça já fora da área.
O empate surge num livre batido por João Romeiras, a encontrar Peixe, que faz o 1-1.
Depois disto podia ter acontecido a reviravolta, mas a bola como sempre teimava em não entrar.
Resultado negativo para a turma de Arraiolos, que com muita sorte ainda assim, vê a sua vantagem dilatada para o 2ºclassificado em 5 pontos.
Todos temos dias maus, mas este conjunto de jogadores tem condições para dar e jogar mais, não aproveitando assim a "ajuda" dada pela equipa das Fazendas do Cortiço, que venceu 3-2 o 2ºclassificado, O Calipolense.


11 inicial: Majó, João Marques "Gaitas", Cassola, Pedro Tira-Picos, Ricardo Godinho "Papo", Miguel Rosa, Gonilha (C), João Bugio "Nahca", João Romeiras, Cláudio Martins "Peixe" e Gonçalo Barreiros.

Suplentes: Pedro Figueiras, Luís Anico, Gonçalo Adrega, Patuleia, Bruno Courela "Rodinhas", Marcelo Jesus "Maradona" e João Semedo.

Suplentes utilizados: Patuleia, Bruno Courela "Rodinhas", Marcelo Jesus "Maradona" e João Semedo.

Sem comentários: