quinta-feira, março 08, 2018

Seniores: LCDA 3-2 Santana Campo



Derby do concelho acaba por ditar nova vitória para o Arraiolense, visto que na 1ªvolta, os 3 pontos sorriram também para o LCDA.
Vento, chuva e frio: foi a imagem de marca deste jogo.
Arraiolos a entrar com tudo para resolver cedo a partida, visto que na 2ªparte iria jogar contra o vento. E assim foi.
Ainda as equipas estavam em fase de estudo, já João Reis desmarcara João Semedo na esquerda, que à saída do GR faz o 1-0 para o Arraiolense.
Pressionava o Arraiolos, e na conversão de um livre a pelo menos 40 metros da baliza, João Reis iria quase fazer o que seria o golo da tarde e provavelmente do campeonato. O Guarda-Redes a seguir a bola com o olhar, e esta a embater com grande estrondo na barra. Que tiro!
Nova jogada do LCDA, com João Reis a conduzir o ataque, metendo em João Semedo, que com o calcanhar tenta desmarcar o avançado, mas a bola a embater no defesa e a sobrar para o capitão Gonilha, que com calma e frieza faz o 2-0. Grande entrada do Arraiolense no jogo.
Poderia o capitão do Arraiolense ter feito o 3-0 e o 2º da conta pessoal num canto directo, mas a bola a embater no ferro.
De um lançamento do lado direito do ataque do LCDA, surge uma jogada em que a bola chega a Semedo, este a meter em Cláudio Martins "Peixe", que remata com a canhota por cima.
Nova jogada, boa triangulação, e João Bugio "Nhaca" a rematar forte, mas rasteiro e à figura.
Chegaria o Santana por 2 vezes seguidas à baliza do Arraiolos.
Numa o jogador do Santana a surgir na esquerda, a tentar fazer o chapéu a Majó, mas sem sucesso. No lance que dá o pontapé de baliza, o meio-campo do Santana a ganhar e de primeira a meter nos avançados, mas Majó a sair rápido a resolver.
Respondeu o Arraiolos, com jogada em que João Reis aparece dentro da área com perigo, mas remata contra o defesa.
Novamente a equipa da casa, com cruzamento de João Bugio "Nhaca", mas Peixe a cabecear ao lado.
Num desentendimento da defensiva azul e amarela, surgiu perigo para o Arraiolos. Paulo Pombinho aproveitou e rematou forte e cruzado, mas a passar ao lado do poste.
2-0 ao intervalo.
Aos 20 segundos da 2ª parte, acontece o 3-0. Pontapé de saída, bola a ser circulada e a chegar a Gonilha na linha, que avança pela linha e cruza para João Semedo que faz o 3-0.
Quem pensou que o jogo estava resolvido, estava enganado.
Depois do 3-0, a equipa do Santana a jogar a favor do vento equilibrou a partida.
Arraiolos procurou também jogar num bloco mais baixo, e dar iniciativa de jogo ao Santana.
A equipa do Santana cresceu, e abeirou-se da baliza do Arraiolos por algumas vezes. A primeira é numa bola que aparece cruzada do lado direito do ataque para o esquerdo, e o lateral do Santana a surgir e a rematar forte para defesa para canto de Majó. Neste mesmo canto, a bola a sobrevoar toda a área do LCDA, sobrando para Nelson Machado ao 2º poste, que com um remate forte e cruzado, faz o 3-1.
Logo de seguida, penalti para o Santana, numa jogada em que Majó sai da baliza para tentar aliviar, mas toca no avançado, fazendo assim grande penalidade. Na conversão, Luís Rodrigues a atirar ao meio, e o GR do Arraiolos quase a defender com o pé. Foi por pouco.
Depois disto, alguma desorientação da equipa do Arraiolos, e o Santana com 2 lances em que o 3-3 podia ter acontecido.
No primeiro, cruzamento da direita, e Majó e Gaitas com alguma falta de comunicação, mas o lance a ser resolvido por Gaitas com um corte de peito já perto da linha de golo.
O 2º, numa jogada do Santana, que jogou mais com o coração do que propriamente com a cabeça, Luis Rodrigues a surgir sozinho já dentro da área, mas Ricardo Godinho "Papo" muito rápido a cortar e o perigo a passar.
Até ao fim, oportunidade para Toy fazer o 4-2, mas o remate a ser defendido pelo Guarda-Redes do Santana.
Ia acabar o jogo alguns minutos depois.

11 inicial: Majó, João Marques "Gaitas", Cassola, Pedro Tira-Picos, Ricardo Godinho "Papo", Patuleia, Gonilha (C), João Bugio "Nhaca", João Reis, João Semedo e Cláudio Martins "Peixe".

Suplentes: Pedro Figueiras, Luís Anico, Adrega, Pedro Nunes, João Romeiras, Marcelo Jesus "Maradona", e Toy.

Suplentes utilizados: João Romeiras, Marcelo Jesus "Maradona", e Toy.

Sem comentários: